
Pastoreio de Pastores
- Que porcentagem dos pastores que você conhece recebem pastoreio para suas vidas?
- Como fica essa porcentagem em relação aos seus cônjuges?
- O que um pastor perde quando não recebe pastoreio para sua vida, casamento e família?
O Pastoreio de pastores é uma estratégia desenvolvida pelo MAPI (Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas) que a mais de 15 anos vem estabelecendo no Brasil e em outros países, grupos pequenos de pastores, com encontros regulares, para desfrutarem de um pastoreio mútuo. Nesses grupos o pastor cresce em relacionamentos de amizade, comunhão, aceitação, apoio, recebendo mentoria e ministrações para sua vida. É um lugar de renovação das forças, prestação de contas, cobertura pastoral que proporciona um ambiente para confiança e abertura de coração.
Temos uma equipe de pastores (foto acima) que trabalha conosco há vários anos fazendo acontecer esse ministério na região centro-oeste. Eles lideram grupos de pastoreio de pastores em suas cidades e em suas denominações.
Pr. David Sales - Igreja Presbiteriana do Brasil - Brasília - Miss. Sepal -
(david.sales@sepal.org.br)
(david.sales@sepal.org.br)
Pr. Marcos Aurélio - Igreja Presbiteriana Renovada em Santa Maria - DF -
(marcosmapidf@yahoo.com.br)
(marcosmapidf@yahoo.com.br)
Conheça em mais detalhes a proposta do pastoreio de pastores entrando em contato com qualquer membro da nossa equipe. Se desejar implantar um grupo em seu estado, cidade ou denominação podemos assessorá-lo passo no processo, dando-lhe treinamentos e ferramentas. Consulte nossa agenda e participe da "Clínica de Mentoria de Pastores e Líderes".
Visão
Cada pastor com um mentor;
cada igreja com liderança saudável
Implicações
1. Mentor: Pessoa com uma graça especial comprometida em nos ajudar a crescer regular e intencionalmente em nossas vidas e ministérios. Para mais explicações, recursos e ferramentas, veja o site www.pastoreiodepastores.org no link de pastoreio de pastores e líderes.
2. Cada pastor... Cada igreja... Leva-nos à necessidade inegociável de apoiar e encorajar o pastoreio ou mentoria dos pastores nas denominações, conselhos de pastores e outras organizações que trabalham com pastores.
3. Liderança saudável deixa claro que nenhum pastor é saudável sozinho. Precisamos criar uma cultura do Reino de Deus ao nosso redor, especialmente através de relacionamentos comprometidos e saudáveis.
Através de Quatro Estratégias:
1. Pastoreio de pastores e líderes
2. Casamentos e famílias pastorais sólidas e atraentes
3. Equipes pastorais que compartilham os mesmos valores e visão
4. Parcerias de pastoreio de pastores nas denominações e cidades
As três primeiras estratégias criam grupos pequenos ao redor do pastor comprometidos em vivenciarem a cultura do Reino de Deus



